Nosso Blog

As mudanças constantes do mundo BANI (Frágil, Ansioso, Não linear e Incompreensível), impuseram aos líderes de hoje a necessidade de lidar com desafios impostos pela forma como nossos cérebros funcionam para realizarem os objetivos, porque eles foram moldados para lidar com padrões e não com incertezas.

Em algum momento de nossas vidas já tentamos mudar algo, seja carreira, um hábito, emprego ou mesmo de casa. Sabemos o quanto é difícil esse processo, mesmo que a mudança seja para fundamental para você atingir seu potencial, realizar objetivos ou melhorar sua vida seja no âmbito pessoal ou profissional.

Fui chamada por uma empresa para conversar com um coordenador de manutenção que estava com dificuldades de atingir resultados com sua equipe.

Após experimentarmos um isolamento social a nível global por aproximadamente 17 meses, quando fomos, a princípio obrigados a exercermos nossas atividades em home-office, a impressão hoje é que se a maioria dos empregados pudessem escolher voltar ou continuar em casa a cultura de trabalho centrada em escritórios estaria comprometida, ficando difícil...

Por trás de todo processo de expansão empresarial os líderes de topo precisam ter clareza que é comum precisar lidar com situações que podem atrapalhar o andamento das estratégias desenvolvidas. Sendo necessário um trabalho para prever alguns desses desafios e se preparar para minimizar seus riscos com ações adequadas.

CEOs começam a perder a paciência com sua equipe de líderes seniores e com a média gerência. Apenas 41% classificaram seus líderes seniores como eficazes, como mostrado na recente pesquisa conduzida pela DDI, uma empresa de consultoria de liderança. Uma das partes mais difíceis do papel deste líder de topo é entender rapidamente com quem ele pode...