en-Aceite os desafios do crescimento

28/02/2021

É responsabilidade de líderes colocar foco no futuro, desenvolver equipes e engajar sua equipe para que a equipe atinja resultados diferenciados, mas nem tudo está nas mãos dele. Uma parte é responsabilidade de cada pessoa que compõe a equipe. E por isso eu faço a pergunta: QUEM VOCÊ QUER SE TORNAR?

Se você quer crescer na sua carreira, vai precisar aprender a aceitar os desafios e controlar suas emoções para superar os obstáculos que vem pela frente.

Uma pessoa que tem carreira de sucesso não colocou a responsabilidade sobre seu líder de não ter recebido apoio emocional. Para desenvolver uma carreira, é necessário querer crescer, querer fazer coisas novas e precisará assumir os riscos. Os riscos trazem medo e ansiedade.

Na caminhada, nem sempre você terá um líder ou outra pessoa para te dar apoio moral. Pelo contrário: a maioria das pessoas vão duvidar que você conseguirá. Os mais próximos fazem isso primeiro, como a família por exemplo. Por maldade? Provavelmente não... na maioria das vezes é para proteger protegê-lo. Você pode encontrar alguém que te diz vai, você pode! Essa pessoa está pensando em sua capacidade técnica e não na sua capacidade de assumir riscos. E a competência técnica sozinha não ajuda muito.

Então, se você quer algo melhor para você, para sua família e para sua equipe, aprenda a lidar com os medos e ansiedades para enfrentar os desafios do crescimento.

Líderes precisam ensinar suas equipes a se desafiarem perante o novo e dar o apoio necessário. Se não fizerem isso, ficam com uma equipe dependente emocionalmente. A consequência é sobrecarga de trabalho.

Mas se você quiser realmente assumir o controle da sua carreira, não dependa do seu líder para dar o apoio que você precisa, prepare-se para lidar com as emoções que virão dos desafios da caminhada.

Raquel Conde / Diretora na CCM